Câmara aprova requerimento pedindo explicações sobre auxílio enchente

Documento solicita a prefeitura informações detalhadas dos pagamentos feitos e os indeferimentos dos pedidos dos atingidos

A Câmara Municipal aprovou em reunião ordinária, realizada nesta quinta-feira, 11, o requerimento de autoria do vereador Guilherme Morais, do PV, solicitando explicações à Prefeitura de Brumadinho, sobre o auxílio enchentes. O requerimento foi aprovado com 6 votos a favor e 5 votos contra.

O documento requer o envio ao Legislativo, informações sobre os motivos de indeferimento de cada requerente, seja pessoa física ou jurídica; a relação dos pedidos do auxílio, informando: bairro e rua em que situa o imóvel; que esclareça os motivos pelos quais, até o momento nenhuma pessoa jurídica, com pedido deferido, tenha recebido o auxílio; informe se há previsão de finalização das análises das solicitações feitas; e se a secretaria de Ação Social adotou outras formas de informar os atingidos quanto ao deferimento e ou indeferimento do pedido, já que muitos não têm acesso às informações nos canais convencionais.

Na justificativa, a Câmara pede celeridade e atenção aos processos. Ainda de acordo com o vereador Guilherme Morais, várias pessoas têm procurado a Câmara, reclamando da demora nas respostas. As enchentes atingiram o município de Brumadinho em janeiro e inundaram vários bairros, deixando centenas de pessoas desalojadas.

A VOTAÇÃO DO REQUERIMENTO

Vereadores CONTRA

Alessandra do Brumado, do Cidadania;
Vanderlei Rosa (Xodó), do PV;
Valcir Martins (Rambinho), do PV;
Ricardo da Tejucana, do PSL;
E Max Barrão, do MDB.

Vereadores a FAVOR

Guilherme Morais, do PV;
Gabriel Parreiras, do PTB;
Daniel Reis (Crentinho), do PSB;
Edna Teixeira, do Cidadania;
John Roberto, do PSB
E Ivan Egg, do PV.

O vereador Henerson Rodrigues (Ninho), do PSL, não estava presente na sessão. Já o vereador Daniel do Brumado, do Cidadania, presidente da Câmara, só vota em caso de empate.

Foto: Defesa Civil de Brumadinho