Erosão coloca em risco estrada entre Marques e Palhano

Há quase 2 anos, uma cratera surgiu no trecho, mas até hoje nada foi feito no local

Umas das principais vias do município, a estrada que liga Marques à Palhano e também rota de entrada e saída de Brumadinho pode ter o trânsito de veículos interrompido a qualquer momento. Uma enorme cratera se abriu na estrada, na altura da fazenda Paulo Preto, em Marques, no início do ano passado, por causa das fortes chuvas.

Quase 2 anos se passaram e nenhuma intervenção foi feita no local. Nem mesmo uma sinalização correta no trecho foi colocada para alertar os motoristas. As fitas zebradas instaladas, não duraram com o tempo. Apenas paus estão fincados na pista. Em março de 2020, o Jornal Folha de Brumadinho já havia publicado uma matéria a respeito da situação do local. Na época a prefeitura havia dito que estava ciente do problema.

A grande preocupação de quem passa diariamente pelo trecho é com a chegada do período chuvoso. Ao lado da estrada fica o córrego Palhano que recebe água de várias regiões da Encosta da Serra da Moeda.

O Jornal Folha de Brumadinho procurou novamente a Prefeitura para falar sobre o assunto, e em nota, o órgão disse que, ainda nesta semana, uma equipe da Secretaria Municipal de Obras irá até o local avaliar a situação e buscar uma solução viável para o problema.