Polícia conclui inquérito sobre ferimentos em criança na EMEI

De acordo com a perícia técnica, o caso trata-se de um “acidente escolar”

A Polícia Civil de Minas Gerais finalizou o inquérito que apurava os ferimentos causados a uma criança de 3 anos e 7 meses. O caso aconteceu na última terça-feira, 3, na Unidade de Educação Infantil – EMEI Parque da Cachoeira.

De acordo com a perícia técnica, o caso trata-se de um “acidente escolar”. Durante a semana foram colhidos vários depoimentos e coletadas provas, inclusive imagens do circuito interno da creche. Em nota, a Polícia Civil afirma que “outra criança agrediu a vítima enquanto ela dormia, utilizando-se de um brinquedo”, explica.

Benício teve um corte profundo na cabeça e hematomas pelo corpo. Ainda na terça-feira, 3, a Secretaria Municipal de Educação publicou uma nota lamentando o incidente e disse que o episódio ocorreu após o educador se ausentar da sala para acompanhar uma outra criança que precisava ir ao banheiro. E na ausência do profissional houve a agressão.

Segundo relatos da tia da criança, a mãe do garotinho foi acionada por volta das 10h 50 e pediram para ela fosse imediatamente para a escolinha. “Chegando lá, disseram que ele tinham sofrido uma queda. Mas minha irmã estranhou a situação e começou a questionar a direção da escola. Somente na UPA é que falaram que um outro colega havia agredido meu sobrinho. Foi aí que decidimos fazer um boletim de ocorrência e exames de corpo delito”, explica Karla.

A diretora da escola infantil e mais duas profissionais estão afastadas. A família de Benicio ainda não comentou sobre as investigações.

Outra denúncia:

Uma ex-funcionária da EMEI Parque da Cachoeira, local do episódio de agressão contra o pequeno Benicio, fez nova denúncia contra a diretora da escola infantil. Segundo Denisiane Nunes França, a diretora da unidade, Zélia Maria Ribeiro usou limão na boca de uma criança, para reprimir o menino.

Denisiane afirma que o caso aconteceu pelo menos uma vez. “Eu presenciei ela pegar um aluno, levá-lo até a cozinha, passou limão na boca da criança e falou que era pimenta para ele não moder o coleguinha mais”, afirma.

O jornal Folha de Brumadinho procurou a prefeitura para explicar a nova denúncia contra a diretora da escola. A assessoria disse que a gravação é confusa e que, ao ser questionada sobre a situação, a diretora teria dito que estava fazendo uma limonada e que a criança viu e mostrou à ela que aquilo era azedo.

A Polícia Civil não informou se essa outra denúncia segue em investigação.

Foto: Divulgação/família