Prefeitura e Associação definem extensão de pavimentação em Marques

Obra era esperada há pelo menos 10 anos e vai atender quase 100 residências

Uma reunião realizada na manhã desta quinta-feira, 24, entre representantes da Associação Comunitária dos Moradores de Marques e o Secretário Municipal de Obras, Walison Luiz da Silva, definiu o projeto de extensão da obra de pavimentação asfáltica na rua Nossa Senhora da Conceição, em Marques.Inicialmente, o projeto contemplava apenas 1km, iniciando na região central até a igreja da comunidade.

Em conversas com o Executivo, a Associação dos Moradores de Marques apresentou um projeto de extensão da obra, que pudesse contemplar toda a rua Nossa Senhora da Conceição, beneficiando a maior parte da população local, o que acrescentaria pouco mais de 1km.

Durante o encontro, o Secretário de obras ressaltou os investimentos que estão sendo feitos na comunidade de Marques e a necessidade de expandir a obra. “Nós tivemos uma conversa inicial com os representantes da associação, que nos apresentaram a demanda. Levamos até ao prefeito Nenen da Asa, que imediatamente se prontificou em atender o pedido e nos autorizou estender mais um pouco este projeto, e hoje, juntamente com a comunidade, acertamos levar o asfalto até o final da rua Nossa Senhora da Conceição e ainda contemplar um pouco das ruas vicinais que fazem o entroncamento com esta importante via. Sabemos da importância desta obra para os moradores de Marques, o que vai garantir um melhor acesso e comodidade a todos”, afirmou.

A obra já era esperada há pelo menos 10 anos. Quase 100 residências deverão ser atendidas com o asfalto. Para o presidente da Associação Comunitária dos Moradores de Marques, Marcos Amorim, esta foi uma grande conquista para a comunidade. “Realmente esperamos muito tempo por esta obra. A comunidade vinha lutando por isso há anos e hoje conseguimos não só definir o que foi prometido, mas também expandir este projeto. Com isso, vamos atender um maior número de casas, consequentemente mais pessoas. Além da melhoria do acesso às residências, a obra também vai garantir aos moradores, mais comodidade e até melhores condições de saúde, uma vez que em período de estiagem, a poeira é muito prejudicial à saúde, principalmente dos idosos e crianças”, ressaltou.

Além da obra de pavimentação em Marques, a prefeitura está realizando a recuperação da passagem da rua Nossa Senhora da Conceição, que foi totalmente danificada pelas chuvas em janeiro deste ano. No local está sendo construído um sistema extravasor de água, para impedir o transbordamento do córrego Marques e impedir inundações. A expectativa é que esta obra seja finalizada ainda em abril. Já a obra de pavimentação asfáltica deve ser concluída em 90 dias.