Ofício desmente prefeitura e prova que solicitação de ônibus foi feita sim por ONG

Documento foi recebido por uma funcionária do órgão no dia 26 de março, às 13h29

Compartilhar
Share

O cancelamento de dois ônibus para o ‘Abraço a Serra da Moeda’, ocorrido nessa segunda-feira, 21, em meio à viagem, para a 18ª edição do movimento gerou polêmica e revolta entre os organizadores e participantes do evento.

Um ofício protocolado na prefeitura no dia 26 de março, pela ONG Abrace a Serra da Moeda, prova que a entidade solicitou sim ao gabinete do prefeito, além dos ônibus, outras estruturas como, agentes do Setransb e ambulância em apoio ao ato.

O documento foi recebido por uma funcionária às 13h29, do dia 26 de março, com número de protocolo 728/25, conforme registro obtido pelo jornal Folha de Brumadinho.

Segundo os organizadores, uma ordem foi dada aos motoristas para que não seguissem viagem. Várias pessoas que já estavam dentro dos veículos tiveram que ser transferidas para outros ônibus que foram cedidos por um empresário. “Os ônibus estavam cheios de passageiros vindos de duas rotas, da Sede e da região de Suzana. simplesmente mandaram voltar. Isso nos causa muito estranheza, porque a prefeitura já tinha liberado e inclusive, os ônibus estavam à caminho do evento”, disse a presidente da ONG Abrace a Serra da Moeda, Beatriz Vignolo.

Confrontada novamente, a prefeitura não respondeu.

Compartilhar
Share