Urgente: Explosivo ‘esquecido’ em rocha detona e fere gravemente funcionário em obra da prefeitura, em Aranha

A vítima, um trabalhador de uma empresa terceirizada, foi socorrida para a UAI – Unidade de Atendimento Integrado, em Piedade do Paraopeba, que fez os primeiros socorros e depois encaminhada para a UPA – Unidade de Pronto Atendimento de Brumadinho

Compartilhar
Share

Um trabalhador ficou gravemente ferido após a detonação acidental de um explosivo remanescente durante uma obra da Prefeitura de Brumadinho, na tarde desta terça-feira, 13. O acidente aconteceu em uma área de escavação no Distrito de Aranha, na região conhecida como “Pedreira”, onde a prefeitura realiza obras de melhorias da estrada municipal que liga a comunidade de Córrego de Almas.

Segundo informações preliminares, uma fonte disse ao jornal Folha de Brumadinho, que o artefato explosivo havia sido utilizado anteriormente em trabalhos de desmonte de rochas, mas não detonou na ocasião e teria sido esquecido no local. O operário ao passar na área, a bomba explodiu.

A vítima, um trabalhador de uma empresa terceirizada que atua na obra, foi socorrida para a UAI – Unidade de Atendimento Integrado, em Piedade do Paraopeba, que fez os primeiros socorros e depois encaminhada para a UPA – Unidade de Pronto Atendimento de Brumadinho. Ainda não há atualização sobre o estado de saúde do homem.

Procurada, a prefeitura de Brumadinho ainda não se pronunciou sobre o caso. Nós tentamos contato também com a empresa responsável pela obra, mas ainda não obtivemos retorno.

Compartilhar
Share