Pedestres denunciam novos problemas no Complexo Viário. Passarela que liga nada a lugar nenhum

Pedestres são obrigados a pular o guard-rail e dividir a pista com os veículos para continuar a caminhada

Compartilhar
Share

Na semana passada, o jornal Folha de Brumadinho mostrou em uma reportagem, o abandono das obras de um dos viadutos que faz parte do Complexo Viário de Brumadinho, de responsabilidade do governo de Minas Gerais e que começou a ser construído ainda em 2021. A obra custou cerca de 50 milhões de reais aos cofres públicos, mas até agora não ficou pronta.

De acordo com o próprio Estado, o novo sistema viário conectaria a MG-040 com o Instituto Inhotim e parte da cidade, com o objetivo de desafogar o trânsito na área central e melhorar o acesso para quem chega e sai de Brumadinho.

Além da obra não ter sido concluída, moradores apontam outros problemas na construção do complexo, como é o caso da passarela ao lado da ponte sobre o Rio Paraopeba, que liga nada a lugar nenhum. Os pedestres são obrigados a pular o guard-rail ou como é também conhecida, defensa metálica, e dividir a pista com os veículos para continuar a caminhada. A passarela tem aproximadamente 240 metros de comprimento e finaliza bem ao lado de uma canaleta de escoamento de uma rede pluvial.

Questionado sobre a paralisação das obras, o DER-MG – Departamento de Estrada de Rodagem de Minas Gerais – disse que o projeto teve que passar por adequações e que avalia alternativas para conclusão das obras. Mas, o órgão não explicou o motivo das alterações do projeto.

Sobre a passarela, nossa reportagem entrou em contato novamente com o departamento e aguarda um posicionamento.

Compartilhar
Share