
Equipes do Bope – Batalhão de Operações Especiais da Polícia Militar de Minas Gerais isolou no início da noite desta segunda-feira, 18, o local onde uma explosão matou um homem de 35 anos e deixou outro de 29, ferido, em uma obra na estrada que liga Aranha à comunidade de Córrego de Almas. A operação foi necessária para a detonação controlada de restos de explosivos que não haviam sido detonados durante o acidente ocorrido na tarde de hoje.
A perícia da Polícia Civil esteve no local coletando informações sobre as possíveis causas da explosão. O acidente aconteceu em uma área de escavação no Distrito de Aranha, na região conhecida como “Pedreira”, onde a prefeitura realiza obras de melhorias da estrada municipal. Este é o segundo acidente em pouco mais de 3 meses.
Em maio, um outro funcionário da mesma empresa MSG, terceirizada, que presta serviços para a prefeitura, ficou ferido em uma explosão no mesmo local. Os recursos para a requalificação da via são oriundos do acordo de reparação do rompimento da barragem da Vale, em Córrego do Feijão.
Durante a tarde prefeitura soltou uma nota oficial sobre o acidente. No texto, o órgão informa que lamenta o ocorrido e que está adotando todas as medidas cabíveis, exigindo a apuração rigorosa dos fatos e a responsabilização dos envolvidos, conforme a legislação vigente.
O jornal Folha de Brumadinho tentou contato com representantes da empresa, mas ainda não obteve retorno.