Centenas de jovens participam do DNJ 2025, na Paróquia N. S. da Piedade

Realizado em Córrego Ferreira, o Dia Nacional da Juventude reuniu católicos de Brumadinho, Mário Campos, Moeda, Belo Vale, Crucilândia, Rio Manso e Bonfim

Compartilhar
Share

Centenas de jovens participaram neste domingo, 24, do Dia Nacional da Juventude. Realizado na comunidade Nossa Senhora do Rosário, em Córrego Ferreira, na Paróquia de N. S. da Piedade, o evento reuniu jovens e seus familiares de diversas outras paróquias da Região Episcopal Nossa Senhora do Rosário, que englobam os municípios de Brumadinho, Mário Campos, Moeda, Belo Vale, Crucilândia, Rio Manso e Bonfim.

O tema desde ano foi “Juventude e Ecologia Integral”, que falou sobre o papel dos jovens na sociedade, ao cuidar da nossa ‘casa comum’, interligando os aspetos ambiental, social, cultural, espiritual e econômico da vida. A debate foi inspirada na Encíclica Laudato Si’ do Papa Francisco, que aborda a conscientização na educação e mobilização dos jovens no dia a dia, como “guardiões da Criação”. O principal objetivo é promover um estilo de vida mais sustentável.

Durante o encontro, os jovens tiveram momentos de louvor, pregação, orações e a Celebração Eucarística, que foi presidida pelo Bispo Auxiliar da Região Metropolitana de Belo Horizonte, Dom Joel Maria dos Santos, com a participação do Pároco Padre Afonso, da Paróquia de Nossa Senhora da Piedade, anfitriã do evento e Padre Edson Marques de Alcântara, vigário forâneo, da Região Episcopal N. S. do Rosário.  

Ao final do encontro, a banda Papo Jovem tocou canções católicas para os jovens. Um sorteio definiu a próxima paróquia a receber o DNJ 2026, que será na paróquia do Senhor do Bonfim, na cidade de Bonfim.

O Dia Nacional da Juventude faz parte do calendário da igreja católica e foi criado em 1985, pela CNBB – Conferência Nacional dos Bispos do Brasil – e tem como objetivo fortalecer a unidade e espiritualidade da juventude católica.

Compartilhar
Share