
Mais um caso de tentativa de feminicídio assusta moradores de Brumadinho. Segundo a Polícia Militar, um homem atacou a própria companheira com pelo menos 25 facadas. O crime aconteceu na noite deste domingo, 14, no bairro Residencial Bela Vista, em Brumadinho.
A vítima foi socorria por uma equipe do Samu e encaminhada para o hospital Regional de Betim. O estado de saúde dela é estável, mas sem risco de morte. Eduardo Richard Nunes, de 41 anos, que teria cometido o atentado, fugiu imediatamente em uma moto, que foi abandonada na região de Souza Noschese. Durante toda a noite, militares, com a ajuda do helicóptero da Polícia Militar, fizeram buscas na região, mas não encontraram o suspeito.
Esse é o terceiro caso de violência contra mulheres nas últimas semanas em Brumadinho. No dia último 28 de agosto, uma mulher foi morta também pelo marido, no bairro José Henriques, após uma discussão entre o casal. O suspeito foi preso uma semana depois. Também no dia 4 de setembro, uma outra mulher foi encontrada morta no Rio Paraopeba, entre os municípios de Brumadinho e Bonfim. Segundo informações, ela estava desaparecida há quase 2 meses. Ainda não há pistas sobre a motivação e o autor desse assassinato.