IJs publicam regras de votação popular para escolha de assessoria técnica para apoiar comunidades atingidas por barragens

Quem é titular do cadastro do PTR está automaticamente apto a votar. A escolha acontece entre 9 e 14 de dezembro

Compartilhar
Share

O Ministério Público de Minas Gerais (MPMG), o Ministério Público Federal (MPF) e a Defensoria Pública de Minas estão realizando um novo processo de escolha da Assessoria Técnica Independente, que vai apoiar as comunidades atingidas em Brumadinho, Betim, Igarapé, Mário Campos, Juatuba, Mateus Leme e São Joaquim de Bicas.

O edital para a escolha já havia sido publicado em 31/10/25 (acesse aqui).

Agora, as instituições de Justiça publicam as regras específicas de votação, que podem ser lidas na íntegra (acesse aqui)

Quem é titular do cadastro do PTR já está automaticamente apto a votar. A votação ocorrerá pelo link www.voteati.com.br, entre os dias 9 e 14 de dezembro.

Outras pessoas atingidas — moradores dos municípios e integrantes do núcleo familiar do PTR, com 16 anos ou mais — poderão solicitar o registro para votar entre os dias 19 e 27 de novembro, também pela internet (acesse aqui)

O MPMG ressalta que o voto é importante para garantir uma assessoria técnica independente escolhida pelas próprias comunidades.

Fonte e foto: Divulgação MP

Compartilhar
Share