Ato será realizado neste sábado, 10, a partir das 10 horas da manhã, no trecho próximo condomínio Quintas de Casa Branca. Segundo os organizadores, o objetivo é chamar a atenção das autoridades públicas sobre os inúmeros acidentes registrados nos últimos na estrada do Parque Estadual da Serra do Rola-moça, que liga Casa Branca ao bairro Jardim Canadá, em Nova Lima.
Entre os problemas apontados pelos motoristas que passam diariamente pelo local estão, falta de sinalização adequada, ausência de dispositivos de segurança refletivos e guard-rails em trechos essenciais, além de redutores de velocidade e manutenção adequada do asfalto.
Ainda de acordo com os moradores, o problema é maior durante o período de chuva, o que torna a pista mais perigosa.
A estrada do Parque Estadual da Serra do Rola-moça está dentro do pacote de obras de reparação que devem ser custeadas pelo dinheiro do Acordo entre Vale e Governo do Estado. Em 2023, o Governo de Minas havia anunciado a elaboração dos projetos de engenharia e arquitetura, ao custo de R$ 4.172.683, com prazo de entrega de um ano a cinco meses.
Segundo o própria governo, a estrada ganharia um novo recapeamento, implementação de medidas de drenagem superficial, sinalização de tráfego, sinalização turística da via e da trilha para pedestres e ciclistas. Pelo menos três mirantes, o dos Planetas, do Jatobá e dos Veados, que seriam criados ao longo do trajeto.
Ainda não há informações se o projeto foi concluído e nem quando as obras serão realizadas.




