Prefeitura inaugura novo laboratório e afirma que unidade trará mais agilidade nos serviços

Unidade funcionará na rua Presidente Vargas, nº 203, no Centro da cidade, próximo à Caixa Econômica Federal

Compartilhar
Share

A prefeitura de Brumadinho inaugurou nesta sexta-feira, 6, uma nova unidade do laboratório municipal. De acordo com o órgão, o novo espaço, localizado no Centro da cidade, vai garantir mais exames, mais agilidade nos resultados e menos tempo de espera.

A nova unidade está localizada na rua Presidente Vargas, nº 203, lojas 102 e 103, próximo à Caixa EconômicaFederal. Ainda de acordo com a prefeitura, o laboratório funcionará com atendimento 100% gratuito, oferecendo todos os exames preconizados pela rede pública.

De acordo com a secretária municipal de Saúde, Cinthya Pedrosa, o novo laboratório representa um avanço significativo para o município. “Isso é fruto de planejamento e compromisso com a saúde pública. Estamos ampliando a capacidade de atendimento, trazendo mais conforto para os usuários e garantindo que o serviço chegue a quem mais precisa, inclusive com a coleta domiciliar”, destacou.

O prefeito de Brumadinho, Gabriel Parreiras, também reforçou que o investimento fortalece a rede municipal de saúde. “Estamos trabalhando para levar mais estrutura, mais cuidado e mais dignidade para os brumadinhenses. Agora com duas unidades laboratoriais em funcionamento, garantimos mais agilidade nos diagnósticos e mais eficiência no atendimento”, afirmou.

Polêmica

No ano passado, o assunto dos serviços do laboratório municipal tomou conta das discussões nas redes sociais, uma vez que a prefeitura tentou, por pelo menos duas vezes, terceirizar parte dos serviços. O órgão chegou a suspender os dois pregões eletrônicos que havia publicado. A proposta, de acordo com os editais, incluía a contratação de uma empresa especializada em engenharia laboratorial. Apesar disso, a prefeitura sempre negou qualquer tipo de terceirização e ou privatização.

Na época, o Conselho Municipal de Saúde se manifestou contrário à qualquer tentativa de licitação do laboratório. A entidade disse que acredita no diálogo e espera na continuidade e melhorias dos serviços prestados à população.

Compartilhar
Share