Blocos esquentam o carnaval do interior de Brumadinho

Com muita criatividade, fantasias coloridas e repertório animado, os grupos arrastam moradores e visitantes pelas ruas

Compartilhar
Share

O interior também está em clima de carnaval. Os blocos carnavalescos animam a festa, levando música, alegria e tradição às comunidades rurais do município. Com muita criatividade, fantasias coloridas e repertório animado, os grupos arrastam moradores e visitantes pelas ruas, mantendo viva uma das manifestações culturais mais populares do país.

Em Palhano e CórregoFerreira, o bloco do Jacu saiu às ruas das comunidades, agitando a região, transformando a bucólica paisagem da Encosta da Serra da Moeda, também num agito de carnaval. Kelly do depósito Cofer, uma das idealizadoras do bloco, fala da alegria do carnaval na região. “O Bloco do Jacu nasceu em 2018, da amizade entre amigos e vizinhos do interior, que frequentam os mesmos bares e compartilham a mesma alegria de viver. Somos um bloco feito de encontros, risadas e tradição. Fazemos um carnaval familiar, com muito respeito, carinho e amor. Celebramos juntos nessa serra linda, na Encosta da Serra da Moeda, levando música, diversão e união para todos que chegam para festejar conosco”, afirmou.

Em Casa Branca, o festejo de carnaval ficou por conta do bloco Batombatuque, que animou os foliões na região. Formado apenas por mulheres, o bloco marca a presença feminina no carnaval,conquistando espaços de liderança, combatendo o machismo e transformando a festa em um espaço de empoderamento e resistência.

Já em Suzana, o Bloco do Zé Preto também percorreu as ruas da localidade, levando alegria, marchinhas tradicionais do carnaval e muita brincadeira.

Além da diversão dos bloquinhos, as comunidades também receberam atrações musicais regionais. O carnaval do interior contou com o apoio da prefeitura de Brumadinho.

Compartilhar
Share