Além do teatro, jovens vivenciam a Paixão de Cristo

Segundo os organizadores, o objetivo maior é levar a mensagem de Cristo para além do palco

Compartilhar
Share

Durante a Semana Santa, a tradicional encenação da Paixão de Cristo continua sendo um dos eventos mais esperados em muitas cidades brasileiras e pelo mundo afora. Mas, para além do espetáculo teatral, há um movimento crescente de jovens que vão além da atuação e buscam viver profundamente o significado espiritual e comunitário da história de Jesus.

Em Brumadinho, mais de 60 pessoas, em sua maioria jovens, fizeram da atuação um momento de transformar a Paixão de Cristo em um caminho de fé ativa. “A encenação é o ponto alto, mas o mais importante é o processo. Eles descobrem que podem ser agentes de transformação na própria comunidade, levando a mensagem de Cristo para além do palco”, explica um dos membros do grupo CAJU – Cristo Ama Juventude Unida.

Segundo os organizadores, a encenação também tem como objetivo relembrar tudo que Jesus passou, inclusive o momento da morte, quando se concretiza a passagem para a vida eterna.

A vivência da Paixão de Cristo entre os jovens mostra também que, mais do que um espetáculo anual, essa tradição pode ser um verdadeiro caminho de conversão, amadurecimento e engajamento social.

Compartilhar
Share