
Pelos dois ônibus que foram disponibilizados para levar moradores de Brumadinho para o ato de manifesto do Abrace a Serra da Moeda, realizado na manhã desta segunda-feira, 21, foram cancelados pela própria prefeitura de Brumadinho.
Segundo os organizadores, uma ordem foi dada aos motoristas para que não seguissem viagem. Centenas de pessoas já estavam dentro dos veículos. “Simplesmente mandaram os motoristas voltarem. Os ônibus cheios de passageiros vindos de duas rotas, da Sede e da região de Suzana. Estamos indignados com essa situação”, disse a presidente da ONG Abrace a Serra da Moeda, Beatriz Vignolo.
Centenas de pessoas que estavam nos veículos ficaram revoltadas com a atitude da prefeitura. Ainda segundo a ONG Abrace a Serra da Moeda, os passageiros foram realocados para os ônibus de outras rotas que foram cedidos por um empresário.
O jornal Folha de Brumadinho procurou a prefeitura para explicar o motivo do cancelamento das viagens em cima da hora, mas até o momento ninguém se pronunciou.