Uma obra de extensão de rede da Copasa tem gerado inúmeros transtornos para quem mora e utiliza a rua Maria Rodrigues Magalhães, na comunidade de Monte Cristo, em Brumadinho. Segundo os moradores, as intervenções começaram há quase 3 meses, deixando enormes buracos em um trecho da via e nos acessos às residências.
A situação piorou nos últimos dias por causa das chuvas na região. “Eles passam, abrem os buracos e depois tampam com terra, mas não fazem a recomposição do asfalto. A chuva vem e retira a terra. Com passagem dos veículos, principalmente caminhões pesados, a rua fica cheia de buracos”, disse uma moradora.
Ainda segundo os moradores, diversas reclamações já foram feitas na Copasa, mas até o momento o problema não foi solucionado. Constantemente, moradores de Brumadinho têm feito reclamações sobre buracos abertos pela Companhia, durante manutenções de redes de abastecimento na cidade.
A obra faz parte do sistema de ampliação da rede de abastecimento de água para abastecer as comunidades de Tejuco e Parque da Cachoeira.
Procurada, a Copasa informou que as chuvas intensas recentes agravaram as condições da via, ocasionando lama e buracos. Diante disso, será solicitada à empresa responsável uma limpeza geral da área da obra, além da intensificação dos serviços, para reduzir os transtornos aos moradores.
