Brumadinho ganhará Escola Agroecológica

Espaço oferecerá formação técnica voltada para a agroecologia, valorizando o trabalho no campo, a sustentabilidade e o desenvolvimento local

Compartilhar
Share

A cerimônia de entrega oficial do alvará e das licenças necessária para a construção da Escola Agroecológica de Brumadinho foi realizada na tarde desta terça-feira, 4, no Centro Administrativo. O centro educacional deve ser construído no distrito de Aranha. De acordo com a prefeitura, a Escola Agroecológica tem como objetivo oferecer formação técnica voltada para a agroecologia, valorizando o trabalho no campo, a sustentabilidade e o desenvolvimento local.

O evento contou com a participação de representantes do município, do MST – Movimento dos Trabalhadores Sem Terra, do TCE/MG – Tribunal de Contas do Estado de Minas Gerais, além de outras autoridades locais. Durante a cerimônia, também foi assinado o termo de colaboração entre as instituições envolvidas, que estabelece compromissos e diretrizes para a implementação do projeto.

O presidente do Tribunal de Contas do Estado, Durval Ângelo, destacou a importância das parcerias para promover iniciativas voltadas ao bem comum. Já o prefeito Gabriel Parreiras, do PRD, ressaltou o avanço do projeto para a cidade: “Essa Escola Agroecológica representa muito para Brumadinho, vamos valorizar o agro, que é um setor muito importante para a nossa cidade, a educação e também a economia da cidade”.

Ainda de acordo com a secretaria municipal de Agricultura, a expectativa é que a inauguração do espaço acorra em 2027.

Compartilhar
Share