Em um comunicado feito nas redes sociais, o advogado, Bruno Leonardo disse que foi vítima de ameaças. O caso teria ocorrido neste domingo, 16, após receber uma ligação anônima de uma pessoa ainda não identificada e por meio de número confidencial.
Segundo Dr. Bruno, por volta de 12h39, ao atender uma ligação, um homem teria feito diversas ameaças, intimando-o a “calar a boca”, senão iria “calar de uma forma ou de outra”. Ainda segundo o advogado, o indivíduo chegou a ameaçar em até colocar fogo em sua casa, se ele não parar de falar sobre questões políticas da cidade.
“Eu imaginaria que isso uma hora iria acontecer. Mas, não imaginava que seria tão rápido e desta forma. Será que não posso me posicionar politicamente? Não será uma ameaça que vai me fazer parar. Sigo meus princípios e valores. Mas, isso me deixa indignado, revoltado em saber que os covardes, quando não conseguem convencer as pessoas de uma forma, usam a violência para tentar amedrontar quem pensa diferente deles”, disse.
O fato levou o profissional a registrar um boletim de ocorrências na delegacia de Brumadinho, nessa segunda-feira, 17, relatando o ocorrido. Bruno Leonardo vem se destacando nas redes sociais com críticas e análises políticas sobre a administração municipal, atuação dos vereadores na Câmara e o cenário político de Brumadinho nos últimos meses.
A OAB – Ordem dos Advogado do Brasil – Subseção Brumadinho ainda não se pronunciou sobre o ataque sofrido pelo profissional. Já a Câmara Municipal de Brumadinho disse, por meio de nota, que se coloca de portas abertas para manifestações populares, divergência de opiniões e repudia qualquer forma de ameaça ou violência.
Essa não é a primeira vez que cidadãos de Brumadinho são vítimas de ameaças na cidade. Diversos atores da própria política, advogados e até profissionais da imprensa já sofreram algum tipo de ameaça na cidade, nos últimos anos, por denunciarem problemas envolvendo questões políticas.
