
Em um vídeo publicado nesta sexta-feira, 25, o deputado Rubens Gonçalves de Brito, o Bim da Ambulância, do AVANTE, lamentou o episódio sobre possíveis desentendimentos políticos que causaram o cancelamento da entrega da unidade móvel para a cidade. O deputado entregaria uma ambulância em Conceição de Itaguá, neste sábado, 26, por intermédio do vereador Adriano Diniz, também do AVANTE. A unidade móvel ficaria na responsabilidade do vereador Adriano Diniz, para auxiliar no resgate de pacientes na região.
Nas redes sociais, Bim afirmou estar triste com a questão e considera este é mais um ato da velha política. “Peço a compreensão dos meus eleitores de Brumadinho. Nós não estamos chegando para fazer um cabo de força, queda de braço com ninguém. Muito pelo contrário, estamos para somar, para ajudar. Adiamos a entrega de Brumadinho para entendermos melhor o cenário político na cidade e o motivo desta recusa. Estou destinando a ambulância para outro município. Mas, nossa missão vai ser cumprida”, disse o deputado.
Uma fonte ouvida pelo jornal Folha de Brumadinho disse que a situação estaria ligada ao crescimento político do deputado no município, o que estaria contrariando os interesses algumas pessoas que não são do grupo do deputado, e que esta ação estaria ligada as projeções políticas eleitorais para 2026.
O deputado é idealizador do Projeto Bim Resgate, que presta serviços em urgência e emergência pré-hospitalar e também resgate rodoviário voluntário. Várias unidades móveis já foram entregues em diversos municípios mineiros através do projeto.
O jornal Folha de Brumadinho procurou a prefeitura para esclarecer a situação, mas até o momento não obteve resposta. Não foi possível contato com o vereador Adriano Diniz para falar sobre o caso.