Buscas por vítimas da barragem da Vale continuam suspensas

Seis pessoas ainda continuam desaparecidas

As fortes chuvas que têm afetado Brumadinho e que ocasionaram sérios impactos na região, interrompeu as atividades de buscas desde o último dia 7 de janeiro.

Todas as equipes que trabalhavam na área dos rejeitos foram remobilizadas para apoio no município e região, no salvamentos dos afetados pelas chuvas. No início desta semana, militares e uma equipe da Vale realizaram uma vistoria das áreas internas da Mina Córrego do Feijão, para dimensionar os impactos causados pelas chuvas no local.

“Lutamos para encontrar nossas joias. Mas, para que isso aconteça, é necessário a integridade de todos os envolvidos. Mantemos nossa esperança e que retornem as buscas assim que as condições permitirem” ressaltou Natália Oliveira, da Comissãodos Não Encontrados.

O comando de operações dos Bombeiros informou que uma equipe de 4 militares da Base Bravo irá permanecer no local monitorando os trabalhos de restauração do cenário na Zona Quente, onde são concentradas as buscas. Ainda não há previsão de retomada dos trabalhos. Seis pessoas ainda continuam desaparecidas.