Estrutura de evento prejudica circulação de veículos há pelo menos uma semana em Palhano

Total de gastos com estruturas de eventos, que inclui palcos, tendas iluminação e sonorização pode ultrapassar os 13 milhões de reais no ano

Compartilhar
Share

Moradores da região de Palhano contestam a colocação de uma estrutura de evento em uma rua na localidade e que está causando alguns transtornos, principalmente para quem acessa diariamente a creche da comunidade. Segundo eles, o palco está montado no local há mais de uma semana e sem uso.

A estrutura, segundo a própria prefeitura, foi usada no final da semana passada durante a realização do 1º Open Brumadinho de Parapente. A colocação de estruturas de eventos em várias regiões de Brumadinho tem gerado discussões sobre a demora na desmobilização dos equipamentos e gera questionamentos sobre o uso indevido e prolongado destas estruturas que são alugadas pelo município.

Em janeiro deste ano, a prefeitura firmou um contrato com a empresa LOK Piramide Ltda, por meio de Ata de Registro de Preços, no valor de R$ 7.090.188,15. O município já teria gasto esse montante nos primeiros 4 meses do ano. Em maio, a prefeitura teria assinado mais um contrato, desta vez com o consórcio CODAP, Consórcio Público para o Desenvolvimento do Alto Paraopeba, no valor de R$ 6.348.965,31. Total de gastos com estruturas de eventos, que inclui palcos, tendas iluminação e sonorização pode ultrapassar os 13 milhões de reais no ano.   

O jornal Folha de Brumadinho procurou a prefeitura para falar sobre a estrutura montada em Palhano. Em nota, o órgão informou que a remoção completa dos equipamentos será feita até este próximo sábado, 12. 

Compartilhar
Share