Lixeiras coletivas continuam gerando transtornos em várias regiões de Brumadinho

Em Quintiliano, os pontos de coleta transbordam e animais espalham o lixo no entorno

Compartilhar
Share

Vergonha. Este é o sentimento de moradores de diversas regiões de Brumadinho sobre o lixo espalhado na beira das estradas e em ruas do município. O cenário se repete em várias regiões de Brumadinho onde a prefeitura instalou lixeiras coletivas. No início do mês, o jornal Folha de Brumadinho mostrou a situação de um destes equipamentos de coleta coletiva em Casa Branca. O local se transformou em um verdadeiro lixão a céu aberto.

Desta vez, o registro é na comunidade de Quintiliano. Lixeiras transbordando e muita sujeira espalhada no entorno. Os pontos atraem animais que rasgam e espalham todo o lixo. Além disso, os moradores também denunciam o descarte irregular de entulho nestes locais.

Ainda de acordo com os moradores, a situação gera transtorno, mau cheiro e riscos à saúde pública. Outro questionamento feito pela população é que as lixeiras ficam muito próximas de residências e comércios, o que agrava ainda mais a situação.  

Os moradores cobram soluções imediatas sobre a situação, com campanhas de conscientização sobre o descarte correto dos resíduos sólidos, readequação e manutenção das lixeiras, além de ampliação dos serviços de coleta. “Essas lixeiras precisam ser retiradas da beira de estradas de grande circulação de veículos. Muita gente que não é da comunidade passa e joga o lixo de qualquer jeito, sem observar os dias de coleta. Por isso vira essa bagunça”, relata uma moradora.

Procurada, a Prefeitura de Brumadinho informou que uma nova lixeira será instalada no local.

Compartilhar
Share