Memorial Brumadinho abre as portas para primeira visita mediada noturna

Localizado em Córrego do Feijão, a entrada ao espaço é gratuita e atividade será acompanhada por educadores

Compartilhar
Share

Acontece neste próximo sábado, dia 12 de julho, a primeira abertura noturna no Memorial Brumadinho. Nesse dia, o funcionamento se estenderá até as 20h e será ofertada ao público uma visitação mediada pelo setor educativo do Memorial, que, às 18h, conduzirá os visitantes pelo local dedicado à memória das vítimas do rompimento da barragem da Mina Córrego do Feijão, em Brumadinho. Para essa opção (visita mediada), a limitação de público é de 45 pessoas, com ingressos retirados antecipadamente pelo site.

Esta é mais uma iniciativa para que o Memorial Brumadinho seja cada vez mais acessível e próximo dos familiares e, para os visitantes, uma oportunidade de conhecer os simbolismos revelados pela iluminação noturna, cuidadosamente concebida para transmitir delicadeza e reverência.

Fabíola Moulin, diretora-presidente da Fundação Memorial de Brumadinho, afirma que a visita é uma chance de conhecer um marco físico símbolo de luta, resiliência e amor dos familiares das vítimas. “O grupo de educadores foi cuidadosamente preparado para acolher os visitantes e apresentá-los os elementos que compõem o Memorial. Este é um espaço vivo de aprendizado, onde cada um e cada uma terá acesso a uma mediação engajada na construção de um futuro mais consciente e responsáve”, acrescenta.

No sábado (12), a programação do setor educativo do Memorial inclui outras duas visitas mediadas, uma pela manhã, às 10h, e outra à tarde, às 15h. As visitas guiadas têm capacidade máxima de até 45 pessoas e são gratuitas, com retirada de ingressos pelo site ou na bilheteria do espaço. Além disso, nesse dia, a cafeteria do Memorial oferecerá um cardápio especial com caldos e outras delícias para aquecer a noite de inverno. 

Sobre o Memorial Brumadinho

Memorial Brumadinho é um espaço de memória e reflexão dedicado a honrar as 272 vítimas do rompimento da barragem B1 da Mina Córrego do Feijão, em 2019. Com um projeto arquitetônico premiado internacionalmente, o Memorial preserva a história e promove ações educativas para que tragédias como essa nunca se repitam. Localizado no próprio local do rompimento, ele se tornou um símbolo de reverência, cuidado e diálogo com a comunidade e visitantes. O local é uma realização da Fundação Memorial de Brumadinho. 

Serviço

Visita mediada noturna ao Memorial Brumadinho

12 de julho (sábado, 18h)

Memorial Brumadinho 

Ingressos gratuitos: retirada no site ou na bilheteria do espaço

Foto: Olhar Infinito

Compartilhar
Share