Morador relata prejuízos causados por cabos de internet soltos em rua de Marques

Ao passar em uma rua, fios puxaram telhas da cobertura da entrada de uma residência, que caíram sobre o automóvel

Compartilhar
Share

Recentemente, o jornal Folha de Brumadinho mostrou o abandono de cabos de internet em ruas e estradas do município. A situação tem se tronado rotina em muitas regiões e causa preocupação aos moradores. Após manutenções ou instalações mal executadas, os fios ficam estendidos pelas calçadas, pendurados em postes ou até atravessando ruas.

Em alguns casos, a altura dos cabos é tão baixa que impede a passagens de veículos e pedestres. E foi em um desses casos, que um morador de Marques teve um prejuízo com seu carro. Ele relata, que devido a fiação solta na rua, ao passar com seu veículo, os cabos puxaram telhas da cobertura da entrada de uma residência, que caíram sobre o automóvel. “Eu estava chegando em casa, como a rua estava muito escura, sem iluminação, não percebi a fiação solta e de repente ela enroscou no meu carro e foi puxando tudo. Só ouvi o barulho. Parei, desci do carro e vi os estragos”, relata.

As telhas provocaram arranhões e amassaram o veículo. Depois do ocorrido, o dono do veículo procurou a empresa Sempre Internet, a qual o morador diz ser a responsável pelo cabeamento na rua, para tentar ressarcir os danos causados, mas teve suas solicitações negadas.

O jornal Folha de Brumadinho entrou em contato com a Sempre internet. Em nota, a empresa informou que compreende a importância do caso e que todas as verificações necessárias foram conduzidas com atenção e transmitidas ao cliente por meio dos canais oficiais.

Sobre a questão dos cabos soltos em vias, a empresa ressaltou ainda, que, assim que identificados os problemas, o morador deve entrar em contato com a central e solicitar a retirada dos fios.

Nós procuramos a empresa Condax que também atua na região, sobre cabeamentos soltos. Por meio de seu representante, a empresa afirmou que sempre faz o recolhimento diário dos cabos de sua responsabilidade nas localidades em que atuam.

Compartilhar
Share