Paciente alega ter atendimento negado em posto de saúde de Melo Franco

“Tive que chamar a polícia e fazer um boletim e ocorrência para ser atendida. É lamentável a gente passando mal ter que passar por esse constrangimento”, disse

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Novas denúncias de problemas no atendimento na saúde em Brumadinho causa revolta e inúmeros questionamentos sobre a qualidade dos serviços prestados à população.

Uma moradora de Melo Franco afirma que teve atendimento negado nessa quinta-feira, 12, no posto de Saúde de Melo Franco. De acordo com a paciente, ela já vem sendo acompanhada pela unidade de saúde, mas ontem, por volta das 11horas apresentou mal-estar físico, com fortes dores e teve que ir até a unidade.

Chegando lá, foi surpreendida pela recusa no atendimento. Segundo a usuária, a medica da unidade disse que não poderia atendê-la naquele momento, só se ela tivesse agendado horário ou comparecido à unidade entre 7h e 9 horas.

“Tive que chamar a polícia e fazer um boletim e ocorrência para ser atendida. É lamentável a gente passando mal ter que passar por esse constrangimento de ter que acionar uma viatura para ter o atendimento médico. Esse é um direito meu. Não vim até a unidade por lazer. Se eu estou procurando um médico é porque estava sentindo muita dor”, disse a usuária.

Procurada, a prefeitura disse que está apurando o fato, para verificar se há falhas no fluxo de atendimento da unidade.

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