
A demora nos atendimentos de consultas agendadas com especialistas tem gerado diversas reclamações de quem usa diariamente o hospital municipal de Brumadinho. Segundo os pacientes, a espera chega até 3 horas.
A desorganização no atendimento, ineficiência de sistema de informatização de dados e falta de planejamento da própria coordenação do hospital são apontados como causas dos atrasos. Um paciente que não quis se identificar disse que o problema vem se repetindo há semanas na unidade. “ A gente chega no hospital com hora marcada, por exemplo, às 8 horas e vamos ser atendidos lá pelas 10h ou até 11 horas da manhã. A espera é demais. Temos muitos idosos, crianças que não podem ficar muito tempo na fila. E quando a gente questiona, a recepção joga para os médicos. Médicos culpam sistema e recepção. Enfim, ficamos neste jogo de empurra”, relata.
As reclamações também se estendem para a UPA – Unidade de Pronto Atendimento – do município, que fica no complexo hospitalar. Pacientes também relatam demora nas consultas. Em março deste ano, um paciente com suspeita de AVC teve que aguardar mais de três horas para receber o diagnóstico.
Procurada, a prefeitura informou que até o momento não recebeu nenhuma reclamação sobre os atrasos nos atendimentos, mas que a coordenação do Complexo Hospitalar realizará um levantamento detalhado dos atendimentos e, se constatado os atrasos, irá adotar as medidas necessárias para sanar o problema.