Praças de Brumadinho passarão por novas reformas

Segundo a prefeitura, intervenções fazem parte de um termo de colaboração e deve custar mais de 400 mil reais aos cofres públicos

Essa é a segunda intervenção nos espaços em menos de 4 anos. A informação foi confirmada pela própria prefeitura. Na semana passada, a praça da Rodoviária, no Centro da cidade, já começou a ser cercada para a realização dos trabalhos.

Segundo o órgão, as intervenções fazem parte de um termo de colaboração entre a Secretaria Municipal de Meio Ambiente e o Centro de Oportunidades do Brasil (COB) para a limpeza, manutenção e cuidados com a jardinagem e paisagismo.

A prefeitura informou ainda, que outras 27 praças do município também serão contempladas. O termo foi celebrado com base no chamamento público 004-2024, sendo válido por 12 meses, com possibilidade de prorrogação. As praças da Rodoviária e do distrito de Aranha serão as primeiras que passarão por reformas.

As intervenções acontecem menos de 4 anos depois de as praças passarem por melhorias, em 2020, quando a prefeitura gastou milhões de reais com as obras. O atual termo de compromisso firmado pela prefeitura deve custar mais de 400 mil reais aos cofres públicos.

Questionada, a prefeitura informou que a manutenção mensal destes espaços visa garantir mais segurança, lazer, além de deixar os ambientes mais harmoniosos. Ainda de acordo com a prefeitura, essa é a primeira parceria do município na área de paisagismo e o intuito é viabilizar a implantação de um novo modelo de gestão destes espaços públicos.