Sem ar condicionado e janelas fechadas, temperaturas nos ônibus passam dos 40°C

Usuários alegam que muita gente, principalmente crianças e idosos chegam a passar mal dentro dos veículos

A falta de funcionamento adequado dos aparelhos de ar condicionado dentro dos ônibus e ausência de janelas de ventilação, faz com que as temperaturas dentro dos veículos ultrapassem a marca dos 40°C, com sensação térmica de mais de 45°C.

Segundo os usuários, a situação está insustentável, principalmente nos dias de calor mais intenso, como registrado na última semana. No mês passado, o jornal Folha de Brumadinho mostrou o problema das temperaturas dentro dos ônibus do transporte público. Na época, a empresa CAF Transportes informou que os veículos são submetidos a um rigoroso programa de manutenção contínua, mas que alguns ônibus podem apresentar problemas mecânicos pontuais.

Os usuários alegam que muita gente, principalmente crianças e idosos chegam a passar mal dentro dos veículos. “Nós precisamos que alguém faça alguma coisa. Não é possivel viajar nestas condições. Se não conseguem fazer os aparelhos funcionarem direito, então que coloquem ônibus com janelas. Assim teremos uma ventilação adequada” relata uma usuária do sistema.

Procurada, novamente para falar sobre os problemas nos aparelhos de ar condicionado, a empresa CAF Transportes ainda não respondeu aos questionamentos. Já a prefeitura disse que notificou a empresa e aguarda resposta sobre os problemas apontados pelos usuários.