Usuários questionam condições dos ônibus do transporte público

Empresa alega que tem registrados inúmeros atos de vandalismo nos veículos

Compartilhar
Share

O estado de conservação do ônibus da linha 009, Brumadinho/Tejuco tem gerado reclamações e preocupação de passageiros que utilizam o transporte público municipal. Segundo os usuários, um dos veículos que atende a comunidade está com diversos problemas, como assentos soltos e vidros trincados.

 A preocupação é que a situação possa causar algum tipo de acidente. “A gente fica apreensivo pelo fato de que a qualquer hora, esse vidro possa quebrar e atingir as pessoas. Os bancos soltos também podem causar algum tipo de acidente ou rasgar nossas roupas”, relata uma usuária.

Recentemente, o jornal Folha de Brumadinho também recebeu reclamações sobre superlotação em determinadas linhas e horários, além de motoristas dirigindo em alta velocidade.

Procurada, a CAF Transportes, responsável pelo transporte público no município informou que vem registrando inúmeros atos de vandalismo praticados pelos próprios usuários e que a ação tem prejudicado a qualidade do serviço oferecido.

A prefeitura ainda não respondeu aos nossos questionamentos.

O sistema de transporte público gratuito está em vigor no município desde novembro de 2023, quando o então prefeito Nenen da Asa anunciou a tarifa zero.

Compartilhar
Share