A Associação dos Familiares de Vítimas e Atingidos pelo Rompimento da Barragem em Brumadinho (Avabrum) se reuniu neste mês com o governador de Minas Gerais, Romeu Zema, para fazer cobranças sobre as obras de reparação pela tragédia de 2019.
A entidade afirmou que solicitou informações detalhadas sobre o andamento das intervenções previstas no Acordo de Reparação e reforçou a necessidade de maior transparência e definição de prazos. Segundo a associação, a população precisa acompanhar o progresso das ações consideradas essenciais para a recuperação dos danos causados.
A Avabrum também cobrou rapidez na duplicação das rodovias MG-155 e MG-040, que fazem a ligação de Brumadinho com a BR-381. As obras não estavam previstas inicialmente no acordo, mas foram incluídas por solicitação da entidade, que apontou os riscos das atuais condições das vias e a importância de melhorar a segurança e a mobilidade.
De acordo com a associação, durante a reunião foi informado que o primeiro trecho da duplicação deve começar no segundo semestre deste ano. Já o segmento que conecta Brumadinho a Citrolândia segue em fase de elaboração do projeto.
Foto: Avabrum
