Audiência Pública discutirá situação da BR-040 entre BH e Lafaiete

Rodovia tem sido palco de inúmeros acidentes graves, com vítimas fatais

O encontro será realizado nesta segunda-feira, 8, às 15h em Conselheiro Lafaiete, com representantes de diversos segmentos da sociedade civil, justiça e governos, para discutir a situação do tráfego na BR-040 e o impacto na vida das pessoas que transitam pela rodovia.

O debate acontecerá no Auditório da Faculdade de Direito, localizada na rua Lopes Franco, 1001 – Bloco C/D, Bairro Carijós, em Conselheiro Lafaiete.

A audiência está sendo promovido pelo Ministério Público de Minas Gerais, com participação do procurador-geral de Justiça do Estado, Jarbas Soares Júnior e o presidente do Consórcio Público para Desenvolvimento do Alto Paraopeba – Codap -, José Walter Resende Aguiar.

Participam também como convidados da audiência, representantes do Ministério Público Federal, Ministério de Minas e Energia, Ministério dos Transportes, Tribunal de Contas da União, Semad – Secretaria de Estado de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável, Seinfra – Secretaria de Estado de Infraestrutura e Mobilidade, Via 040, Associação Mineira dos Municípios, ANTT – Agência Nacional de Transportes Terrestres, CNT – Confederação Nacional dos Transportes, Polícia Rodoviária Federal, além de empresas que atuam na região e utilizam diariamente a via em suas atividades.

A BR-040 tem sido palco de inúmeros acidentes graves, com vítimas fatais, principalmente no trecho entre Alphaville e Conselheiro Lafaiete. Quem transita pela via culpa as péssimas condições da pista e o alto volume de caminhões de minério na região, o que traz ainda mais impactos na estrada.