Ruas são demarcadas por cones como estacionamento particular

A colocação de cones, cavaletes, caixotes e outros objetos, com a finalidade de garantir vagas é proibido por lei

A vida de quem circula diariamente por ruas de Brumadinho não está nada fácil. Além de enfrentar os problemas diários do trânsito, motoristas estão tendo muitas dificuldades para estacionar, principalmente na região central da cidade.

Na rua Presidente Vargas, no centro, cones são colocados para impedir que outras pessoas possam estacionar seus veículos. Segundo motoristas, a cena se repete em vários outros pontos de Brumadinho. “Infelizmente não existe fiscalização. Então fazem o que querem. Aqui eles colocam cones nas ruas como se o espaço fosse de propriedade particular. Brumadinho está uma terra sem lei” afirma um motoristas que não quis se identificar.

A colocação de cones, cavaletes, caixotes e outros objetos, com a finalidade de garantir vagas para fins particulares, pode caracterizar infração de trânsito prevista no artigo 246 do Código de Trânsito Brasileiro. A multa é grave, pode passar de duzentos reais e é aplicada tanto para a pessoa física ou jurídica.

O jornal Folha de Brumadinho procurou a prefeitura para falar sobre a situação do trânsito e as denúncias apresentadas, mas não obteve retorno.