O jornal Folha de Brumadinho completou em junho 4 anos de fundação. Durante esse tempo, você participou e se tornou parte da nossa história. Um sonho que se concretizou em 2020, um projeto inovador que busca, acima de tudo, manter a seriedade exigida de qualquer meio de comunicação que se dispõe a prestar um serviço de qualidade à sociedade. Um jornal que vai além da necessidade comercial de vender espaço, mas que deseja contribuir para a formação de opinião da população brumadinhense.
Mesmo com os avanços tecnológicos e a internet, as pessoas ainda têm muitas dificuldades em ter acesso às notícias, principalmente o que afeta diretamente a sua vida, a sua rua, o seu bairro, a sua comunidade, enfim, o nosso município.
A nossa missão é levar informação a todos os cantos de Brumadinho e abordar de forma séria e objetiva, com conteúdo, verdade e participação popular, os fatos. Fazer jornalismo comunitário, sério e de qualidade, com o máximo de imparcialidade, sem deixar de ser “crítico”. Abordar temas importantes e de interesse da sociedade local.
Pela primeira vez na história de Brumadinho, criamos um jornal no interior, com sede na querida Marques, mesmo com todas as dificuldades. E em um mundo cada vez mais digital, sentimos a necessidade urgente de retomar o contato com a leitura, com textos mais analíticos e que estimulem a criatividade. Por isso, estamos ampliando ainda mais o acesso à informação ao lançar a Folha impressa.
Seguiremos com essa missão, com sustentação democrática e com participação popular. Afinal, a democracia sobrevive graças à liberdade de imprensa.
Leia, opine, participe!
Marcos Amorim – Editor-chefe