Católicos celebram o Domingo de Ramos

Procissões foram realizadas pelas ruas de bairros e distritos no município

Fiéis deram início neste domingo, 2, à Semana Santa que se estende até o próximo dia 9 de abril – Domingo de Páscoa. Várias igrejas das paróquias de Brumadinho celebraram a Missa de Ramos, momento que, para os cristãos, marca a entrada de Jesus Cristo em Jerusalém. Para os católicos esse é um dos momentos mais importantes da liturgia, quando o povo aclamou Jesus como Senhor e Salvador, agitando ramos de palmeiras e gritando “Hosana ao filho de Davi!”.

A cena foi replicada com procissões pelas ruas de bairros e distritos no município, em que as pessoas levaram ramos até as igrejas, onde foram celebradas as missas. A Semana Santa é o momento central da liturgia católica romana, quando se celebram de modo especial os mistérios da paixão, morte e ressurreição de Jesus Cristo.

Este ano, as igrejas também promoveram a Campanha da Fraternidade, com o tema “Fraternidade e Fome”, com o lema “Dai-lhes vós mesmos de comer!” Durante todo o período quaresmal, os paroquianos incentivaram a partilha com doações de alimentos aos mais necessitados.

@pssbrumadinho
@viverpiedade