Feira Sabores do Feijão terá edição especial de Dia dos Pais

Evento acontece neste próximo domingo, 6, das 9h às 16h, na Praça 25 de janeiro, em Córrego do Feijão

No próximo domingo, 6 de agosto, a Feira Sabores do Feijão, que acontece mensalmente no Córrego do Feijão, terá uma edição dedicada ao Dia dos Pais. Com foco na comercialização de produtos artesanais, agroecológicos e gastronômicos produzidos na comunidade, o evento promete movimentar a Praça 25 de Janeiro e aquecer a economia local. Serão dez barraquinhas com quitandas, temperos, verduras, bebidas, pães e espetinhos funcionando durante todo o dia. A Feira Sabores do Feijão é uma iniciativa da Associação Comunitária dos Moradores de Córrego do Feijão, com o apoio da Associação de Produtores de Córrego do Feijão e da Vale, em parceria com o Instituto Rede Terra.

Dilei Assis, do Feito por Nós Confeitaria, participa da feira desde a primeira edição, realizada em dezembro do ano passado. Ela explica que o evento tem movimentado a comunidade e que a expectativa é de que mais gente visite a região, conheça e compre os produtos. “É uma construção, acredito que vai melhorar mais ainda. Nem todo mundo sabe que a feira está sendo realizada na nova praça, então espero que venha cada vez mais gente”, conta. 

A Feira Sabores do Feijão acontece mensalmente na praça central da comunidade. Foto: Milena do Carmo Medeiros

Aline Muniz comercializa verduras na feira e concorda com Dilei. “Estamos trabalhando para divulgar o evento, os produtos que vendemos aqui, que são produzidos pelos próprios moradores, e esperamos receber cada vez mais visitantes para conhecer o nosso trabalho”. Ao lado do amigo, Clenilson, ela planta diversos tipos de verduras numa horta que fica no centro do Córrego do Feijão. “Temos Alface de todos os tipos, almeirão, agrião, rúcula e frutas também”, enumera. “E para quem quiser, podemos montar uma cesta com os nossos produtos, que são agroecológicos, para a pessoa levar opções variadas de frutas e verduras”.

O apoio para a realização da Feira Sabores do Feijão integra os esforços da Vale para a ressignificação do Córrego do Feijão. Entre as ações desenvolvidas, está o apoio técnico aos produtores locais, que estão começando a utilizar a Cozinha Comunitária, o Mercado Central Ipê-Amarelo e o Centro de Cultura e Artesanato Laudelina Marcondes, construídos recentemente, como parte do Projeto Território-Parque, para fomentar a economia local.

Foto: Milena do Carmo Medeiros