Fiéis se preparam para celebrar o Jubileu de N. S. da Piedade

Festividades acontecerão de 30 de agosto a 8 de setembro em Piedade do Paraopeba

Começa nesta próxima segunda-feira, 30 de agosto, um dos eventos mais importantes e tradicionais do calendário religioso de Minas Gerais, o Jubileu de Nossa Senhora da Piedade, no Distrito de Piedade do Paraopeba. São 113 anos de história. As homenagens à Nossa Senhora da Piedade vão acontecer até o dia 8 de setembro, dia da padroeira.

As festividades serão realizadas este ano na igreja do Rosário, em virtude das obras de restauração da igreja Matriz de Nossa Senhora da Piedade. Pelo segundo ano consecutivo, as celebrações serão feitas de forma diferente e com limitação de pessoas na igreja, por causa da pandemia.

Durante a novena, cada dia uma comunidade da paróquia ficará responsável pela celebração. Para participar das missas, os fiéis terão que fazer um agendamento prévio com um responsável da comunidade ou pela secretaria paroquial. No dia 8 de setembro, dia dedicado à Nossa Senhora, várias missas estão programadas durante todo o dia. Todas as celebrações serão transmitidas pelas redes sociais da paróquia.

Informações na secretaria paroquial: 3571-5071

Confira a programação: