Marques encerra homenagens à Imaculada Conceição

Festividades foram finalizadas nesse domingo, com a celebração eucarística, almoço comunitário e uma ação beneficente entre amigos

Fiéis celebraram neste domingo, 12, o encerramento das homenagens à Nossa Senhora da Conceição, em Marques. Durante dez dias, missas e orações foram realizadas na igreja da comunidade, com a participação de fiéis de várias outras localidades da paróquia de Nossa Senhora da Piedade.

Na noite de ontem, 11, dia do levantamento do mastro com a bandeira, a celebração foi presida pelo Diácono Jorge Rasuk, com a participação da Guarda de Moçambique de Nossa Senhora do Rosário, de Piedade do Paraopeba.

Logo em seguida, Jorge Rasuk deu a bênção ao novo Espaço da Família. O local, ganhou uma área coberta. Ao centro, em um círculo de pedra, dando alusão ao planeta terra, integrando com a igreja, a Santa Cruz, com um muro também de pedra, formando o braço de Deus.

O local traz o simbolismo do Rosário de Maria, onde estão cinco girassóis, com núcleos em cores diferentes, cada um representando os 5 continentes, América, Europa, África, Ásia e Oceania. Ao pé da cruz, 3 arbustos, que significam a Santíssima Trindade, Pai, Filho e Espírito Santo. O espaço ainda ganhará uma sala multiuso.

As festividades foram finalizadas neste domingo, com a celebração eucarística, almoço comunitário e uma ação beneficente entre amigos.

Outras 4 comunidades do município, Conceição de Itaguá, Palhano, Marinhos e Colégio também prestaram homenagens à Nossa Senhora da Conceição nos últimos dias.