3ª vez: Ponte em Marques com problemas

Obra custou mais de R$ 770 mil aos cofres públicos

Inaugurada em 2019, Ponte de Marques apresenta novas rachaduras. Essa é a terceira vez que a estrutura registra problemas. A ponte custou mais de 770 mil reais aos cofres públicos.

Em dezembro de 2019, poucos meses depois de entregue à população, a Associação Comunitária de Marques já havia denunciado as irregularidades na obra. Poucas semanas depois de terem finalizado a construção da ponte, um buraco apareceu no meio da pista.

No ano passado, um outro buraco se abriu em uma das cabeceiras da ponte. Na época, a prefeitura culpou o excesso de chuvas pelos problemas no local.

O jornal Folha de Brumadinho voltou a procurar a Prefeitura de Brumadinho para explicar os novos problemas encontrados na estrutura. Em nota, o órgão disse que a empresa responsável pela obra fez uma vistoria no local nesta quinta-feira, 19, e foi constatado o surgimento de trincas em seu tabuleiro. “No entanto, essas trincas não são por problemas estruturais e, sim, pela trabalhabilidade da estrutura. A Secretaria Municipal de Obras informa que a ponte foi construída com estrutura mista de aço, concreto e asfalto. As trincas não oferecem risco para os usuários da via, mas por medida de segurança foi solicitado que a empresa executora da obra emita laudo atestando a sua estabilidade” diz a nota.