Buracos, lama e muito mato. A realidade do interior

Em alguns trechos, máquinas foram colocadas 5 dias antes das eleições, mas obras ficaram abandonadas

A falta de manutenção adequada e periódica nas ruas e estradas de comunidades e bairros do interior de Brumadinho, têm causado dificuldades para quem precisa estudar e trabalhar diariamente. Essa tem sido a realidade dos moradores de várias localidades.

Nas últimas semanas, o Jornal Folha de Brumadinho tem recebido inúmeras imagens das condições das vias, que teve a situação agravada depois do início do período chuvoso. Em muitos locais, praticamente é impossível transitar. Além do risco, motoristas relatam também os prejuízos causados pelas péssimas condições das estradas.

Muitos desses trechos, a promessa do asfalto na campanha eleitoral, ficou somente no papel. Um ano depois, essa é a situação em Marques. A Rua Nossa Senhora da Conceição, uma das principais da comunidade, recebeu máquinas 5 dias antes das eleições, inclusive foram colocados piquetes, mas na semana seguinte, após a reeleição do prefeito Nenen da Asa, elas foram retiradas do local e até hoje não voltaram. O que sobrou? Buracos, lama e muito mato.

Na semana passada, começaram uma limpeza na região central da comunidade, mas o serviço ficou pela metade, beneficiando apenas alguns moradores.

Questionada sobre a situação das estradas no município, a prefeitura disse apenas que está ciente dos problemas ocasionados pelas chuvas e que os serviços de melhorias serão executados assim que possível.