Caos: Passageiros registram 47°C dentro de ônibus do transporte público

Empresa alega que as condições das estradas no município podem provocar danos aos aparelhos com maior frequência

A promessa de melhorias no transporte público municipal parece não ter se concretizado, como anunciou a prefeitura de Brumadinho, em dezembro do ano passado. Pouco mais de 4 meses depois, o novo serviço acumula uma série de reclamações. A maioria das queixas são relacionados aos veículos com problemas mecânicos.

Desde então, a empresa chegou a se pronunciar e disse que o sistema viário de Brumadinho não é adequado para o tipo de ônibus disponibilizado, mas que a empresa tem o compromisso de oferecer qualidade e segurança para todos os passageiros

Mas, usuários apontam também outras questões, como sujeira, bancos quebrados, peças e equipamentos amarrados, além do sistema de ar-condicionado estragado ou desligado. A situação piorou nas últimas semanas com a chegada da forte onda de calor.

A falta de funcionamento do sistema de refrigeração de alguns ônibus provoca problemas de circulação do ar, elevando as temperaturas internas, já que a maioria dos veículos, as janelas não abrem. Nessa terça-feira, 19, usuários chegaram a registrar termômetros marcando 47°C.

Procurada, a empresa CAF Transportes informou que os veículos são submetidos a um rigoroso programa de manutenção contínua, mas que alguns ônibus podem apresentar problemas mecânicos pontuais. Sobre a questão do sistema de ar-condicionado dos veículos, a empresa disse que revisa periodicamente os equipamentos, mas que, devido as condições das estradas no município, como por exemplo, a poeira, os aparelhos podem apresentar problemas com maior frequência.