Dia de homenagens às vítimas da tragédia-crime da Vale

Bombeiros retomam buscas na próxima quinta-feira, 27, aos 11 desaparecidos

Já estamos há 1 ano e 7 meses daquele 25 de janeiro de 2019, que ficará pra sempre na memória dos brumadinhenses. A tragédia-crime da Vale matou 272 pessoas e deixou um rastro de destruição ambiental e social no município de Brumadinho.

Hoje, familiares e amigos das vítimas do rompimento da barragem da Vale voltaram ao marco na entrada da cidade, prestaram homenagens as vítimas e lembraram também das 11 pessoas que ainda permanecem desaparecidas. Além das orações, músicas e um minuto de silêncio, os participantes soltaram balões no céu, representando cada uma das vítimas do Rompimento.

O Corpo de Bombeiros de Minas Gerais anunciou que vai retomar as buscas nesta próxima quinta-feira, 27. Cerca de 60 militares devem participar da operação.

Vítimas da barragem da Vale ainda não encontradas

Para os familiares das vítimas que ainda estão desaparecidas, este é um momento de muita expectativa e esperança. “Nós estamos esperando ansiosos por este momento, apesar de muita angústia ao mesmo tempo. Retomar as buscas significa muito para as famílias. Nós precisamos fechar esse ciclo. E encontrar nossas jóias, é um alento, é a volta da esperança em nossos corações, ressalta Natália Oliveira, membro da Avabrum – Associação dos Familiares de Vítimas e Atingidos do Rompimento da Barragem e irmã de uma das vítimas ainda não encontradas.