Empresa CAF afirma que estrutura viária é complicador para nova frota

Brumadinho possui um sistema de transporte muito específico, rotas muito longas e grandes trechos com estradas não pavimentadas

As inúmeras reclamações dos usuários do transporte público municipal, após o início da circulação da nova frota de ônibus, levou a empresa CAF Transportes a se pronunciar nesta quinta-feira, 7, sobre os problemas mecânicos causados nos 15 primeiros dias de operação em Brumadinho.

A empresa afirma que os problemas mecânicos dos veículos foram ocasionados pelas péssimas condições das estruturas das estradas do município.

Em nota, o representante da CAF Transportes disse que as condições viárias de Brumadinho não são favoráveis para este tipo de ônibus, mas que a empresa tem o compromisso de oferecer qualidade e segurança para todos os passageiros. “Se o motorista não consegue desviar de buracos, passar com uma velocidade maior sobre as anomalias na via, como lombadas e quebra-molas irregulares, pode acontecer o que aconteceu na última quarta-feira, 6. A suspensão do veículo não aguenta. Brumadinho possui um sistema de transporte muito específico, rotas muito longas e grandes trechos com estradas não pavimentadas e, por isso, melhorias em nossa frota são regularmente realizadas para garantir que eventuais problemas não voltem a acontecer” diz o texto.

A empresa informou ainda que, apesar de alguns pequenos problemas, nenhuma rota deixou de ser realizada e que substituiram os veículos com rapidez e prontidão.