Lama toma conta de estrada, após obras da Prefeitura

Fazem tudo a revelia e ao invés de melhorar, deixam é uma lambança pelo caminho, afirma a moradora

Uma obra de contenção na ponte de acesso à Candeias, na região de Palhano, tem causado transtornos aos moradores da comunidade. A chuva intensa dos últimos dias provocou um lamaçal na estrada.

Eles alegam que a situação piorou muito depois que a prefeitura de Brumadinho realizou obras no local e deixou muita terra, sem nenhum serviço de drenagem. A dificuldade é pior para quem não tem carro e precisa ir a pé até a estrada principal de Palhano, próximo à escola, já que o trecho não possui linhas de ônibus.

Uma moradora que não quis se identificar, fala da situação vivida na comunidade. ” As pessoas precisam ir ao trabalho, ao posto de saúde, à escola todos os dias, no meio da lama, correndo riscos de escorregar e cair. O problema é que, a Prefeitura faz tudo a revelia. Vem, fazem a dita obra, fotografam, fazem vídeos falando da presteza e do compromisso com o povo, mas na verdade deixam é uma lambança no caminho. Impossível passar a pé. Até de carro está perigoso transitar” ressalta a moradora.

Procurada pela Folha de Brumadinho, a prefeitura ainda não se manifestou sobre a situação em Candeias.