Mãe pede socorro nas redes sociais após apagão na região de Sapé

Filho necessita de aparelho de ventilação mecânica e família está sem energia há mais de 12 horas

A falta constante de energia elétrica na região de Brumadinho, não só provoca prejuízos financeiros aos moradores e comerciantes, mas também coloca em risco a vida de pessoas que sobrevivem com a ajuda de equipamentos que dependem da energia.

Na manhã deste sábado, após mais um apagão na região da comunidade quilombola de Sapé, a mãe de uma criança que usa um aparelho de ventilação mecânica, pediu socorro nas redes sociais, depois de inúmeras tentativas junto a Cemig.

A interrupção de energia ocorre desde a tarde de ontem, dia 1º, após mais um temporal atingir a região. Segundo moradores, um curto circuito provocou fogo na rede elétrica e parte da comunidade está sem luz há mais de 12 horas.

“É muito angustiante a gente viver assim. Não é a primeira vez que ficamos horas sem energia. Toda vez que chove é isso. Meu filho precisa da energia elétrica para manter o aparelho funcionando. A gente liga para a Cemig e eles simplesmente falam que em tal hora a energia será reestabelecida, mas a gente não vê nenhuma movimentação na comunidade desde ontem. As baterias já estão acabando”, afirma Aparecida do Nascimento, mãe do pequeno Lorenzo Gabriel.

O jornal Folha de Brumadinho procurou a Cemig para falar sobre a falta de energia na região de Sapé, mas até o fechamento desta reportagem não obteve resposta.