Moradores cobram melhorias em estradas de Brumadinho

Trecho que dá acesso à comunidade quilombola de Rodrigues está tomado pelo mato, muita lama e poças d’água

Apesar de morar em meio à tranquilidade, sossego e do ar puro, moradores de comunidades rurais de Brumadinho sofrem diariamente com o abandono das estradas. Eles cobram melhorias nos principais acessos às localidades.

Imagens enviadas ao jornal Folha de Brumadinho mostram a situação da estrada que da acesso à comunidade quilombola de Rodrigues. O trecho está tomado pelo mato, muita lama e poças d’água. Segundo os moradores, há meses a estrada não passa por nenhuma intervenção. As chuvas intensas dos últimos dias têm piorado ainda mais a situação. Alguns pontos ficam praticamente intransitáveis.

A falta de manutenção das estradas, com o devido escoamento da rede pluvial e colocação de material mais resistentes às chuvas, prejudica não só o acesso às residências, mas também os transportes público municipal e escolar.

Na semana passada, ao ser questionada sobre as condições das estradas no município, a prefeitura informou que existe um cronograma de trabalho sobre a limpeza das vias. Mas não se posicionou sobre os problemas de manutenção estrutural nos acessos.