Moradores cobram melhorias em estradas do município

Péssimas condições causam transtornos e prejuízos para quem transita diariamente pelas vias

Há semanas, o Jornal Folha de Brumadinho vem recebendo imagens das péssimas condições das ruas e estradas de acesso às comunidades do interior do município. Moradores relatam as dificuldades em chegar e sair de suas casas e os prejuízos causados pelos buracos e a lama que tomam conta das vias.

Segundo eles, a situação piorou ainda mais depois da chegada do período chuvoso. Em Chácara, na região de Suzana, o mato e a lama dificultam a circulação de veículos e pedestres. “Nós já solicitamos por diversas vezes a limpeza e manutenção da estrada. A prefeitura até respondeu, mas até hoje não vieram aqui” ressalta Yasmim Barbosa, moradora da comunidade.

Na estrada que liga Marinhos à Moeda, a situação também é de abandono. Motoristas reclamam das dificuldades e dos prejuízos ocasionados pelos buracos no trecho. “É praticamente impossível transitar por esta estrada sem danificar o carro. Não há amortecedor que aguenta. Alguém precisa fazer alguma coisa”, relata um motorista que não quis ser identificado.

Nas últimas semanas, procuramos a prefeitura de Brumadinho para falar sobre as condições viárias do município, e em nota, o órgão disse ter ciência da situação, que a manutenção das vias depende das condições climáticas e que o serviço será feito assim que possível.