Moradores cobram melhorias para a Zona Rural

Muitas localidades foram drasticamente atingidas pelas chuvas e população ficou ilhada por dias

Moradores de Massangano, Gomes, Grota Taquaraçu e Casinhas fizeram um protesto pacífico nesta segunda-feira, 14, em frente a prefeitura, cobrando melhorias dos acessos às comunidades. Cartazes foram fixados nos muros em frente ao hall de entrada do prédio, com dizeres sobre o direito de ir e vir, além de pedido de retirada da lama nas vias das localidades.

A situação piorou nos últimos meses na região depois das fortes chuvas que atingiram o município. Várias estradas ainda não possuem pavimentação asfáltica e por isso os veículos não conseguem transitar. Em alguns pontos, só é possível chegar em épocas de chuva com veículos traçados.

Além disso, os manifestantes entregaram uma pauta de reivindicações ao prefeito Nenen da Asa. Entre os pedidos, estão: ● a continuidade das obras de asfaltamento da estrada de Sapé até Casinhas (divisa com Moeda).
● Asfaltamento do Morro de Massangano (acesso a São José do Paraopeba).
● Melhoria dos acessos entre as comunidades e das comunidades até Brumadinho e Moeda, atingidos pelas chuvas.
● Reforma no abrigo da bomba de água que abastece as comunidades de Massangano e Grota.
● Contato imediato com a CEMIG e reforço no pedido de manutenção permanente e preventiva – constante falta de energia na região.

Procurada, a prefeitura disse que recebeu as demandas das comunidades e que buscará resolver o mais rápido possível os problemas apontados.

Representantes dos moradores disseram que aguardam uma resposta rápida do poder público, para que a população retome suas atividades e tenha seus direitos garantidos.