Moradores da rua Presidente Vargas estão sem água há pelo menos 3 dias

Uma obra realizada pela própria Copasa estaria prejudicando o abastecimento

Uma obra realizada pela própria Copasa estaria prejudicando o fornecimento de água para dezenas de moradores da rua Presidente Vargas, em Brumadinho. Segundo os moradores, a empresa teria reduzido a rede de abastecimento e por isso a água não consegue chegar nas residências, e quando chega, a vazão muito fraca e não consegue encher os reservatórios das casas.

Sabrina Silva, que têm uma casa na dua Presidente Vargas, explica o drama enfrentado pelos moradores. “Desde o dia que iniciaram essa obra, a gente está com problemas no abastecimento de água. Na verdade, não sabemos qual a finalidade dessa obra e nada foi repassado pra nós. Disseram apenas que era para melhorias no abastecimento. Mas, o que estamos presenciando é a falta de água em nossas casas”, afirma.

O jornal Folha de Brumadinho procurou representantes da Copasa para explicar a falta de água em residências na rua Presidente Vargas. Em nota, a empresa informou que o fornecimento de água foi normalizado, após ter passado por intermitências. A Copasa esclareceu ainda que, a manutenção emergencial foi finalizada, ainda na tarde desta sexta-feira, 25.