Moradores de Piedade do Paraopeba cobram solução de esgoto a céu aberto

Segundo eles, a situação tem provocado vários transtornos a quem vive no distrito, inclusive riscos à saúde

Mais do que abastecer a população com água tratada, o saneamento básico hoje é um desafio para milhões de pessoas no Brasil, principalmente em cidades e regiões com o crescimento desordenado e sem infraestrutura adequada.

Em Brumadinho, os moradores não só da sede, mas também de diversas comunidades do interior, precisam conviver diariamente com esgoto a céu aberto ou estruturas de fossas comunitárias que não são totalmente adequadas e não resolvem o problema da população, provocando a contaminação do solo e do lençol freático, além do mal cheiro.

Moradores do distrito de Piedade do Paraopeba mostram o problema de uma fossa comunitária construída no local e que frequentemente transborda. Segundo eles, a situação tem provocado vários transtornos a quem vive no distrito, inclusive riscos à saúde.

O jornal Folha de Brumadinho procurou a Prefeitura para falar sobre o assunto. Em nota, o órgão disse que periodicamente faz a limpeza da fossa e que uma equipe vai voltar até o local para fazer a manutenção.